AuditoriaRisco de auditoria
- (INAZ do Pará 2019)
Risco de auditoria é a possibilidade de o auditor vir a emitir uma opinião tecnicamente inadequada sobre demonstrações contábeis significativamente incorretas. Quanto aos Riscos de Auditoria, assinale a alternativa correta:
A) A análise dos riscos de auditoria deve ser feita na fase de planejamento dos trabalhos, considerando a relevância em dois níveis: Geral e Específicos.
B) As políticas de pessoal e segregação de funções são fatores irrelevantes quanto à avaliação do ambiente do controle da entidade.
C) A função e o envolvimento dos administradores nas atividades da entidade são insignificantes em relação aos riscos de auditoria.
D) O saldo das Contas ou natureza e volume de transações são considerados relevantes em nível geral.
E) O auditor deve determinar o tamanho de amostra suficiente para reduzir o risco de amostragem a um nível máximo aceitável.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 146
Vamos para o Anterior: Exercício 144
Tente Este: Exercício 54
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Auditoria