AuditoriaRelatório de auditoria (parecer de auditoria)
- (INAZ do Pará 2019)
Quanto aos relatórios de Auditoria, de acordo com as normas vigentes, pode-se afirmar:
A) O processo de auditoria envolve a elaboração de um relatório para comunicar os resultados da auditoria às partes interessadas e aos responsáveis pela governança.
B) A forma e o conteúdo de um relatório dependerão da natureza da auditoria, dos usuários internos, das normas aplicáveis e dos requisitos legais.
C) O relatório de auditoria deve explicar como a evidência obtida foi utilizada, não havendo necessidade de justificar as conclusões que foram alcançadas. Isso permitirá que o relatório de auditoria proporcione aos usuários previstos o grau de confiança necessário.
D) “Relatórios de forma longa” geralmente descrevem em detalhes o escopo, os achados e as conclusões da auditoria, incluindo os efeitos potenciais e as recomendações construtivas para possibilitar a adoção de medidas corretivas.
E) “Relatórios de forma curta” são mais condensados e geralmente elaborados em formato menos padronizado.
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