Engenharia de transportes e trânsitoGeradores moderadores e fluxo de tráfego
- (Instituto Consulplan 2019)
O trecho contextualiza a questão. Leia-o atentamente
São três as abordagens básicas da análise de tráfego: a
macroscópica, que se preocupa em descrever o comportamento das correntes de tráfego; a microscópica, que se
interessa pela interação entre dois veículos consecutivos em
uma corrente de tráfego; e, a mesoscópica, cujas unidades
analisadas são grupamentos de veículos que se formam nos
sistemas viários.
Uma das propostas de análise da abordagem macroscópica e modelo linear de velocidade-concentração foi elaborada por Greenshields , em 1935. São consideradas variáveis de interesse para os modelos macroscópicos:
A) Velocidade de fluxo livre; concentração mínima; máximo fluxo que pode ser atendido por uma via ou trecho de via; velocidade ‘ótima’; e, concentração ‘ótima’.
B) Velocidade de fluxo livre; concentração máxima; mínimo fluxo que pode ser atendido por uma via ou trecho de via; velocidade ‘ótima’; e, concentração ‘ótima’.
C) Velocidade de fluxo restrito; concentração máxima; máximo fluxo que pode ser atendido por uma via ou trecho de via; velocidade ‘ótima’; e, concentração ‘ótima’.
D) Velocidade de fluxo livre; concentração máxima; máximo fluxo que pode ser atendido por uma via ou trecho de via; velocidade ‘ótima’; e, concentração ‘ótima
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