Procura

Mecânica de autosMotor


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (IF-CE 2017)

Os sistemas de alimentação dos motores atuais incorporam a ignição e a injeção de combustível em um único sistema, conhecido por gerenciamento do motor. Geralmente, é utilizada uma só unidade de comando, para controlar todo o sistema de alimentação (ignição e injeção), entretanto, antes de se chegar a esse estágio, havia, por muitos anos, veículos equipados com o sistema de ignição convencional, composto por platinado e condensador. O sistema de ignição eletrônica começou a ser fornecido, no Brasil, em 1978. Daquela época até hoje, muitos novos sistemas foram sendo desenvolvidos e atualizados. A vantagem que a ignição eletrônica possui sobre o sistema a platinado é que


A) mantém a bobina energizada com a chave ligada.

B) mantém a tensão de ignição sempre oscilando, garantindo maior potência da faísca em altas rotações.

C) altera o ponto de ignição com o tempo de uso.

D) altera o ponto de ignição com o desgaste das buchas do eixo.

E) não usa platinado e condensador, principal causa de alterações na regulagem do sistema de ignição.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 62

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Mecânica de autos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=23.94ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.67ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 27ms))