Mecânica de autosMotor
- (IF-CE 2017)
Os sistemas de alimentação dos motores atuais incorporam a ignição e a injeção de combustível em um único sistema, conhecido por gerenciamento do motor. Geralmente, é utilizada uma só unidade de comando, para controlar todo o sistema de alimentação (ignição e injeção), entretanto, antes de se chegar a esse estágio, havia, por muitos anos, veículos equipados com o sistema de ignição convencional, composto por platinado e condensador. O sistema de ignição eletrônica começou a ser fornecido, no Brasil, em 1978. Daquela época até hoje, muitos novos sistemas foram sendo desenvolvidos e atualizados. A vantagem que a ignição eletrônica possui sobre o sistema a platinado é que
A) mantém a bobina energizada com a chave ligada.
B) mantém a tensão de ignição sempre oscilando, garantindo maior potência da faísca em altas rotações.
C) altera o ponto de ignição com o tempo de uso.
D) altera o ponto de ignição com o desgaste das buchas do eixo.
E) não usa platinado e condensador, principal causa de alterações na regulagem do sistema de ignição.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4
Vamos para o Anterior: Exercício 2
Tente Este: Exercício 62
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Mecânica de autos