Relações públicasResponsabilidade corporativa
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)
A ética, que marca as discussões na sociedade e nos ambientes organizacionais, tornou-se tema importante e essencial para a conquista da legitimidade em uma época em que a confiança da sociedade é um dos componentes fundamentais para a aceitação social.
Sobre a dimensão ética dos espaços de negociação, assinale a alternativa incorreta.
A) Na sociedade da informação e do conhecimento, o modelo de gestão é científico e tecnocrático, centrado nos processos.
B) Atualmente, o respeito aos princípios morais e éticos tem se mostrado uma condição para a sustentabilidade e legitimidade pública das organizações.
C) As estratégias de comunicação e marketing na atualidade têm priorizado os valores éticos e sociais dos produtos e serviços para fornecer às marcas uma sustentação moral.
D) A ética contribui para que as organizações possam delimitar o campo das suas escolhas e tornar compreensíveis os fatos sociais que têm implicações morais.
Vamos para o Anterior: Exercício 10
Tente Este: Exercício 6
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Relações públicas