Procura

Relações públicasOrganização de eventos nas relações públicas


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (UFMG 2019)

Relacione as colunas 1 e 2 que apresentam os procedimentos para a montagem de orçamento da préprodução de um evento cultural.

1 – Listagem dos itens de despesa

2 – Classificação das despesas

3 – Realização de tomada de preços

4 – Lançamento dos valores

5 – Revisão do orçamento

( ) Nesse momento, o empreendedor deve ter cuidado com o grau de precisão dos números. Para que o orçamento seja um instrumento confiável, é recomendável efetuar pelo menos três cotações de cada item.

( ) Nesse momento, não é necessário classificar as rubricas, bastando simplesmente registrá-las.

( ) Nesse momento, é fundamental acrescentar um percentual que funcione como margem de segurança, para proteção do empreendimento contra eventuais variações do mercado e imprevistos.

( ) Nesse momento, é necessário estabelecer grupos de despesas como, por exemplo, remuneração de pessoal, serviços de terceiros, materiais, despesas de comunicação, despesas administrativas, entre outras.

( ) Nesse momento, é hora de avaliar a viabilidade do projeto. É preciso analisar o potencial de captação de recursos ou de vendas, com o intuito de garantir, no mínimo, o alcance do ponto de equilíbrio.

A sequência CORRETA é:




A) 3, 2, 5, 1, 4.

B) 5, 1, 4, 2, 3.

C) 4, 2, 3, 1, 5.

D) 3, 1, 4, 2, 5.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 16

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Relações públicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.33ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.92ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 7ms))