Relações públicasOrganização de eventos nas relações públicas
- (UFMG 2019)
Relacione as colunas 1 e 2 que apresentam os procedimentos para a montagem de orçamento da préprodução de um evento cultural.
1 – Listagem dos itens de despesa
2 – Classificação das despesas
3 – Realização de tomada de preços
4 – Lançamento dos valores
5 – Revisão do orçamento
( ) Nesse momento, o empreendedor deve ter cuidado com o grau de precisão dos números. Para que o orçamento seja um instrumento confiável, é recomendável efetuar pelo menos três cotações de cada item.
( ) Nesse momento, não é necessário classificar as rubricas, bastando simplesmente registrá-las.
( ) Nesse momento, é fundamental acrescentar um percentual que funcione como margem de segurança, para proteção do empreendimento contra eventuais variações do mercado e imprevistos.
( ) Nesse momento, é necessário estabelecer grupos de despesas como, por exemplo, remuneração de pessoal, serviços de terceiros, materiais, despesas de comunicação, despesas administrativas, entre outras.
( ) Nesse momento, é hora de avaliar a viabilidade do projeto. É preciso analisar o potencial de captação de recursos ou de vendas, com o intuito de garantir, no mínimo, o alcance do ponto de equilíbrio.
A sequência CORRETA é:
A) 3, 2, 5, 1, 4.
B) 5, 1, 4, 2, 3.
C) 4, 2, 3, 1, 5.
D) 3, 1, 4, 2, 5.
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