Procura

Relações públicasInteresse público


EXERCÍCIOS - Exercício 6

  • (FUNDATEC 2019)

A pesquisa é um instrumento fundamental para o planejamento das relações públicas, pois proporciona uma análise de mercado ou de posicionamento entre pessoas, grupos ou instituições. Analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) No ambiente organizacional, a pesquisa de visão é considerada o melhor caminho para se conhecer públicos de interesse a respeito do ponto de vista de determinado tema. ( ) A pesquisa de opinião pode ser realizada para analisar as relações com empregadores, consumidores, acionistas e revendedores. ( ) Ter conhecimento da opinião pública, como manifestação ou posicionamento do público de interesse da organização, possibilita orientar as decisões e o processo de comunicação para obter êxito institucional. ( ) Nenhuma pesquisa oferece resultados cem por cento corretos. A pesquisa qualitativa não trata de certezas absolutas em relação a desejos, vontades e escolhas, mas pode representar uma percepção do público.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A) V – V – V – F.

B) F – V – V – V.

C) V – F – V – F.

D) F – V – F – V.

E) F – F – F – V.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7

Vamos para o Anterior: Exercício 5

Tente Este: Exercício 4

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Relações públicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.05ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.54ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 3ms))