Relações públicasImagem organizacional
- (Quadrix 2019)
A identidade institucional para a comunicação organizacional estratégica é importante para
A) ressaltar o que o corpo dirigente deseja mostrar para o público e, assim, construir uma imagem que não tenha base no que é, mas no que a organização parece ser.
B) reunir os valores de uma organização como meta do que se deseja alcançar, permitindo à comunicação construir a identidade mais adequada junto ao público.
C) forjar uma reputação com base em discursos estrategicamente planejados para cada público, com vistas a minimizar possíveis falhas reais na existência da organização.
D) organizar as metas e os métodos de avaliação dos resultados dos discursos que levaram a organização a ser reconhecida com esta ou aquela identidade.
E) oferecer as bases do que a organização é e tem e, assim, ser o ponto de partida para as estratégias de comunicação, que devem trabalhar para uma imagem baseada na real essência.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 3
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Relações públicas