Engenharia florestalManejo florestal sustentável
- (FADESP 2019)
As técnicas de manejo para diminuição dos impactos da exploração madeireira são recomendadas e necessárias. Entre as técnicas para exploração de baixo impacto, destaca-se o corte de cipós que envolvem as árvores. Apesar de controverso, pois os cipós têm uma função ecológica importante no ambiente florestal, trata-se de uma técnica que aumenta a eficiência da colheita florestal. Nesse sentido, os benefícios do corte de cipós em áreas manejadas de exploração florestal
A) aumenta o risco aos operadores, diminui o dano às plantas remanescentes, direciona melhor a queda, e aumenta a eficiência da colheita.
B) diminui a eficiência da colheita, diminui o risco aos operadores, ajuda a direcionar a queda, e aumenta o dano às plantas remanescentes.
C) diminui o risco às plantas remanescentes, diminui a eficiência da colheita, atrapalha o movimento da queda das árvores, e diminui o risco para operadores.
D) reduz riscos aos operadores, direciona melhor a queda, diminui o dano às plantas remanescentes, e aumenta a eficiência da colheita.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 41
Vamos para o Anterior: Exercício 39
Tente Este: Exercício 21
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia florestal