Procura

VeterináriaBem estar animal


EXERCÍCIOS - Exercício 22

  • (COMVEST UFAM 2019)

Para a realização da contenção física de aves de rapina, é imprescindível considerar os métodos de caça e abate de cada espécie, para que uma abordagem eficaz seja realizada sem riscos para os técnicos e animais. Aves de rapina que abatem suas presas pela constrição de suas patas (águias, gaviões, açores, etc.) ameaçam o manipulador primeiramente com as garras, ao passo que animais que abatem suas vítimas com o bico (falcões e algumas corujas) usam seus bicos na mesma proporção que as patas em situações de perigo. São procedimentos adequados à contenção destes animais os relacionados a seguir, EXCETO:


A) Após a captura, com o animal no chão e dentro do puçá, os membros posteriores devem ser seguros com a mão devidamente protegida por uma luva, certificando-se de que um dedo esteja entre as duas pernas da ave.

B) As asas devem ser recolhidas para evitar fratura ou quebra das penas e o animal pode ser mantido na posição vertical com o seu dorso apoiado no peito do manipulador.

C) Toalhas ou capuzes de falcoaria para cobrir os olhos devem ser utilizados com o objetivo de acalmar a ave, reduzindo assim sua agitação durante o manejo.

D) O primeiro passo na captura é trazer a ave para o chão o mais depressa possível, antes que bata repetidamente contra obstáculos dentro do viveiro.

E) Uma toalha deve ser enrolada com bastante força em torno do animal, resultando em uma melhor contenção, diminuindo riscos de fratura e protegendo a plumagem.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 23

Vamos para o Anterior: Exercício 21

Tente Este: Exercício 14

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Veterinária






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.97ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.49ms))((ts_substr_im=1.05ms))
((total= 5ms))