Procura

VeterináriaEpidemiologia veterinária


EXERCÍCIOS - Exercício 39

  • (IBADE 2019)

Os primeiros casos de uma epidemia, em uma determinada área sempre devem ser submetidos à investigação em profundidade. O principal objetivo da investigação de uma epidemia ou surto de determinada doença infecciosa, é identificar formas de interromper a transmissão e prevenir a ocorrência de novos casos. Sobre o exposto, pode-se afirmar que:


A) a epidemia não deve ser apontada como experimento natural, sendo alvo de investigação que permite a identificação de novas questões a serem objeto de pesquisas, e seus resultados poderão contribuir no aprimoramento das ações de controle.

B) a epidemia deve ser encarada como experimento natural, cuja investigação permite a identificação de novas questões a serem objeto de pesquisas, e seus resultados poderão contribuir no aprimoramento das ações de controle.

C) na epidemia os casos se restringem a uma área geográfica pequena e bem delimitada ou a uma população institucionalizada (creches, quartéis, escolas)

D) no surto ocorre uma elevação do número de casos de uma doença ou agravo, em um determinado lugar e período de tempo, caracterizando, de forma clara, um excesso em relação à frequência esperada.

E) o surto não pode ser considerado como um tipo de epidemia.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 40

Vamos para o Anterior: Exercício 38

Tente Este: Exercício 52

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Veterinária






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+