MarketingOpinião pública no comportamento do consumidor no marketing
- (IADES 2019)
Acerca do marketinginstitucional, assinale a alternativa correta.
A) A vinculação da imagem do patrocinador aos valores positivos identificados em produções culturais é o fundamento do chamado marketing cultural, restrito às iniciativas do setor privado.
B) É objetivo do personal marketing , ramificação do marketing institucional, estabelecer a identidade entre a organização que está promovendo a campanha de fortalecimento institucional com cada indivíduo que compõe o público-alvo desta
C) O marketing institucional fortalece a imagem de uma organização perante o público-alvo, tendo como etapa do objetivo maior o aumento das vendas.
D) O marketing institucional é definido como um conjunto de estratégias e ações que visam a influenciar outros a aceitar as metas de uma organização, a consumir os respectivos produtos, a receber os respectivos serviços ou a contribuir de alguma forma com ela.
E) O endomarketing , também conhecido como marketing institucional, tem por objetivo otimizar as relações internas das empresas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 38
VOLTAR ao índice: Marketing