Procura

MarketingOpinião pública no comportamento do consumidor no marketing


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (IADES 2019)

Acerca do marketinginstitucional, assinale a alternativa correta.


A) A vinculação da imagem do patrocinador aos valores positivos identificados em produções culturais é o fundamento do chamado marketing cultural, restrito às iniciativas do setor privado.

B) É objetivo do personal marketing , ramificação do marketing institucional, estabelecer a identidade entre a organização que está promovendo a campanha de fortalecimento institucional com cada indivíduo que compõe o público-alvo desta

C) O marketing institucional fortalece a imagem de uma organização perante o público-alvo, tendo como etapa do objetivo maior o aumento das vendas.

D) O marketing institucional é definido como um conjunto de estratégias e ações que visam a influenciar outros a aceitar as metas de uma organização, a consumir os respectivos produtos, a receber os respectivos serviços ou a contribuir de alguma forma com ela.

E) O endomarketing , também conhecido como marketing institucional, tem por objetivo otimizar as relações internas das empresas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 38

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+