BiblioteconomiaGestão do conhecimento e da informação
- (FAEPESUL 2019)
O conceito de gestão da informação e documentação diz respeito à proposição e acompanhamentos de políticas de gestão dos documentos pelos órgãos, com vistas à preservação e à integridade dos documentos públicos, bem como a garantia de acesso a todo acervo documental. Em se tratando de gestão da informação, é CORRETO afirmar:
A) Consistente na determinação de providência para o bom andamento do serviço público.
B) Qualquer dado ou fato, extraído de toda e qualquer forma de conhecimentos da área jurídica, obtido por todo e qualquer meio disponibilizado e que pode ser usado, transferido ou comunicado sem a preocupação de estar integrado a um contexto.
C) Documento de planificação, sendo o instrumento básico de organização, definição e distribuição de competências.
D) É juridicamente tomado na acepção de ordenação ou conjunto de regras que se dispõe como regime de alguma coisa, notadamente sobre o desempenho de cargos ou ofícios.
E) É um conjunto de estratégias que visa a identificar as necessidades de informação, prevendo o mapeamento dos fluxos formais de informação nos diferentes ambientes da organização, assim como sua coleta, filtragem, análise, organização, armazenagem e disseminação.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 11
Vamos para o Anterior: Exercício 9
Tente Este: Exercício 22
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Biblioteconomia