Engenharia ambiental e sanitáriaEngenharia florestal
- (SELECON 2018)
Quase uma década depois de participarem do plantio de aproximadamente 1S0 mil mudas de leguminosas florestais, em áreas de mineração de areia de um polo produtor em uma região, pesquisadores da Embrapa Agrobiologia retornaram ao local para analisar a atual situação.
Diante do quadro acima, algumas considerações podem ser feitas, com EXCEÇÃO de:
A) Já se pode avistar quase cem hectares de floresta ao redor das lagoas de extração de areia e nas lagoas de rejeito, onde é depositado o material não comercial.
B) O Sindicato dos Mineradores de Areia da região pode solicitar à Embrapa uma nova proposta para o plantio de mais cem hectares de áreas utilizadas na mineração de areia e posterior exploração da mineração.
C) O uso de leguminosas arbóreas fixadoras de nitrogênio na recuperação de áreas degradadas pela mineração de areia recupera a fertilidade do solo e permite sua utilização agrícola posterior.
D) O processo exploratório de areia causa danos consideráveis ao meio ambiente, formação de lagoas artificiais, erosão, desertificação e preocupação por parte dos proprietários dos terrenos que os arrendavam a empresas mineradoras para a extração de areia para abastecer a construção civil.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 43
Vamos para o Anterior: Exercício 41
Tente Este: Exercício 36
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia ambiental e sanitária