FisioterapiaNeurologia
- (FCC 2018)
Juliano, 5 anos de idade, tem mielomeningocele com nível neurológico L3-L4. Os grupos musculares preservados e o status esperado para a deambulação são:
A) flexores de quadril pobres, elevadores da pelve (graus 4-5 de força muscular), não há força de extensores de joelho. Dependente de cadeira de rodas para mobilidade externa. Deambulador domiciliar com órtese e dispositivos auxiliares.
B) flexores de quadril, extensores de joelho (grau 4-5 de força muscular), flexores de joelho (grau < 3 de força muscular), traço de atividade em extensores e adutores de quadril. Dependente de cadeira de rodas para mobilidade interna e externa. Deambulador domiciliar com órteses e dispositivos de apoio.
C) flexores de quadril pobres, elevadores da pelve (graus 4-5 de força muscular), não há força de extensores de joelho. Dependente de cadeira de rodas para mobilidade interna e externa. Deambulador domiciliar com órteses e dispositivos de apoio.
D) flexores de quadril, extensores de joelho (grau 4-5 de força muscular), flexores de joelho (grau < 3 de força muscular), traço de atividade em extensores e adutores de quadril. Dependente de cadeira de rodas para mobilidade externa. Deambulador domiciliar com órtese e dispositivos auxiliares.
E) extensores e abdutores de quadril (grau 2-3 de força muscular), flexores de joelhos (grau > 3 de força muscular), flexoresplantares (grau < 3 de força muscular). Deambulador comunitário com necessidade de órtese anti-equino. Cadeira de rodas apenas para longas distâncias externas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 140
VOLTAR ao índice: Fisioterapia