Procura

Engenharia de softwarePrototipação


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (UFES 2018)

Segundo Pressman (2016), Theo Mandel, em seu livro sobre projeto de interfaces com o usuário, cunha três regras de ouro para projetos de interface: deixar o usuário no comando, reduzir a carga de memória do usuário, tornar a interface consistente. Essas regras formam, na verdade, a base para um conjunto de princípios para o projeto de interfaces com o usuário. NÃO é um dos princípios que deva ser considerado durante o projeto de interface com o usuário, segundo Mandel:


A) Permitir ao usuário inserir a tarefa atual em um contexto significativo, para que ele possa determinar de qual tarefa ele veio e quais alternativas existem para a transição para uma nova tarefa.

B) Projetar a interface para interação direta com os objetos que aparecem na tela, para que o usuário tenha a sensação de controle similar à que teria com um objeto físico.

C) Definir modos de interação para não forçar o usuário do software a realizar ações desnecessárias ou indesejadas.

D) Basear o layout visual da interface na metáfora do mundo real, para permitir ao usuário se apoiar em indicações visuais compreensíveis, em vez de ter de memorizar uma sequência de interações misteriosas.

E) Revelar o máximo informações que couber na tela, isto é, de forma a não as liberar de maneira progressiva, para não frustar as expectativas do usuário.


Vamos para o Anterior: Exercício 3

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.92ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.48ms))((ts_substr_c=0.57ms))((ts_substr_im=0.72ms))
((total= 3ms))