JornalismoCódigo brasileiro de telecomunicações
- (FCC 2018)
Consta do Mapa Estratégico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o seguinte objetivo para o período de 2015 a 2024:
1.2 − Estimular a competição e a sustentabilidade do setor
Este objetivo visa garantir a rentabilidade da prestação do serviço de telecomunicações, de forma a propiciar investimentos e modernização das redes e serviços. Simultaneamente, é necessário garantir que o desenvolvimento do setor seja feito em um ambiente de competição entre os agentes, impedindo a prática de condutas anticompetitivas e o fechamento de mercados, de forma a permitir que o consumidor tenha acesso a múltiplas opções de serviço, a preços justos e qualidade adequada .
(Disponível em: https://anatel.gov.br )
Nas telecomunicações do Brasil, a atuação da agência é organizada considerando que o Estado tem o papel de
A) mantenedor da estrutura.
B) provedor de direitos.
C) organizador do sistema.
D) regulador de serviços.
E) desenvolvedor de tecnologias.
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