Procura

Engenharia de softwareTeste de software


EXERCÍCIOS - Exercício 25

  • (FAURGS 2018)

Segundo Pezzè & Young, nenhuma técnica de teste ou de análise pode servir sozinha a todos os objetivos de verificação e validação de um software. Todas as afirmativas abaixo são razões primárias para a combinação de técnicas de verificação, validação e teste, EXCETOuma. Assinale-a.


A) Cada técnica tem um conjunto de ferramentas de suporte. Por exemplo, testes automatizados contam com frameworks especializados, enquanto técnicas de inspeção contam com ferramentas de análise estática baseadas em checklists .

B) Cada técnica tem maior eficácia para uma dada classe de erros. Por exemplo, teste funcional é melhor para detecção de erros de especificação, enquanto o teste estrutural é mais eficaz para erros de implementação.

C) Há técnicas que são mais facilmente aplicáveis a determinadas etapas do projeto. Por exemplo, análises automatizadas são mais difíceis de serem implementadas para artefatos de especificação, enquanto técnicas de inspeção apresentam grande eficácia para esse tipo de artefato.

D) O custo e as garantias fornecidas por cada técnica são diferentes. Por exemplo, técnicas de verificação formal são mais custosas, mas fornecem maior garantia sobre propriedades essenciais do sistema, enquanto técnicas de teste são mais baratas para detectar problemas em códigos que sofrem alterações constantemente.

E) Cada técnica tem um objetivo diferente. Por exemplo, teste sistemático visa maximizar a detecção de falhas, enquanto o teste estatístico visa medir a confiabilidade do software .


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 26

Vamos para o Anterior: Exercício 24

Tente Este: Exercício 14

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.83ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.48ms))((ts_substr_c=0.46ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 5ms))