Procura

Administração públicaTransparência eletrônica


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2017)

O método Mosler é muito utilizado para análise e avaliação de riscos organizacionais. Na fase de Análise de Riscos, o método realiza a análise com base em 6 critérios, cada qual usando uma escala de 1 a 5, que reflete a sua gravidade. O critério da


A) Profundidade “P” projeta as consequências negativas ou danos que podem alterar a atividade principal da empresa. Utiliza a graduação de “Levemente” a “Muito gravemente”.

B) Agressão “A” mede a possibilidade do risco vir a acontecer em vista das características conjunturais e físicas da organização, podendo considerar cidade, estado e país onde se encontra. Utiliza a graduação de “Muito baixa” a “Muito alta”.

C) Vulnerabilidade “V” mede o impacto da concretização da ameaça sobre os bens, ou seja, o quanto os bens atingidos podem ser substituídos. Utiliza a graduação de “Muito facilmente” a “Muito dificilmente”.

D) Função “F”, uma vez materializado o risco, mede a perturbação e os efeitos que o risco pode causar para a imagem da empresa. Utiliza a graduação de “Muito leve” a “Muito grave”.

E) Substituição “S”, mede quais serão as perdas pela concretização do risco, no âmbito financeiro. Utiliza a graduação de “Muito baixa” a “Muito alta”.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 12

VOLTAR ao índice: Administração pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.41ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.74ms))((ts_substr_c=0.84ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 6ms))