Procura

Engenharia de softwareTeste de software


EXERCÍCIOS - Exercício 409

  • (CESGRANRIO 2004)

Uma das métricas de teste mais utilizadas no mercado é a Análise de Ponto de Teste (TPA - Test Point Analysis). Sobre a TPA é FALSOafirmar que:


A) pode ser usada para preparar uma estimativa do esforço de teste para os testes de sistema ou de aceitação e cobre somente os chamados testes de caixa-preta.

B) os pontos de teste dinâmicos levam em consideração o sistema como um todo, diferentemente dos pontos de teste estáticos, que consideram cada uma das características isoladamente. Os pontos de teste estáticos e dinâmicos somente devem ser considerados quando a equipe de testes adotar processos de revisão de documentação e de códigos usando checklists , caso contrário deve ser descartado e terá valor nulo.

C) a qualificação da equipe de teste (fator de produtividade da equipe de teste) é determinada por uma base histórica e, na prática, varia entre 0,7 e 2,0, sendo que quanto melhor e mais qualificada for a equipe tanto menor será o fator.

D) o total de horas primárias calculada através da métrica TPA pode ser divida entre quatro fases de teste, sendo a seguinte a divisão percentual das horas entre as fases: preparação, 10%; especificação, 40%; execução, 45%; transição ( completion ), 5%.

E) uma das variáveis utilizadas para calcular a influência do ambiente de teste no resultado do total de horas primária é o ambiente de desenvolvimento que leva em consideração fatores como, por exemplo, se o sistema foi desenvolvido utilizando uma linguagem 4GL integrada ao banco de dados ou uma combinação de linguagem 4GL e 3GL.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 410

Vamos para o Anterior: Exercício 408

Tente Este: Exercício 302

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.67ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=1.20ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 5ms))