Procura

PortuguêsFormação do imperativo


EXERCÍCIOS - Exercício 10

  • (OBJETIVA 2008)

Amor Moderno Dispensa Idealizações



O amor romântico não vive só nas telas de cinema. A publicidade também prega o resgate do romantismo. A atmosfera da ________ com vinho, namorados se beijando na chuva e até mesmo a paquera por telefone ditam o comportamento neo-romântico e ajudam a vender produtos.
De acordo com o diretor de marketing da agência de propagando DPZ, a publicidade ________ o conceito de romantismo ___ modernidade. Para que uma idéia seja aceita pelo público, é necessário que a situação seja pertinente ao seu estilo de vida.
Machado explica que, se a mídia ignorar esse aspecto, vai facilmente despencar para o brega. “Impossível conceber, por exemplo, um comercial onde duas pessoas, de poder aquisitivo alto e residentes em uma metrópole, ficam em casa escrevendo cartas de amor." Na sua opinião, a dose exata de romantismo é aquela que melhor corresponde à modernidade: de forma objetiva, sem cenários idealizados.



( Karin Dauch - O Estado de São Paulo )


Ama! Esquece! Permite!

Passando para a forma negativa do modo imperativo, assinalar a alternativa CORRETA:


A) Não ame! Não esqueça! Não permita!

B) Não amas! Não Esqueces! Não permitas!

C) Não ames! Não esqueças! Não permitas!

D) Não ama! Não esquece! Não permite!


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 11

Vamos para o Anterior: Exercício 9

Tente Este: Exercício 4

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=1.10ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 8ms))