Procura

Segurança e saúde no trabalhoLegislação trabalhista extraordinária (segurança corporativa; segurança do trabalho pela crfb; especialização de engenheiros; arquitetura em engenharia de segurança do trabalho - lei 7.410/85)


EXERCÍCIOS - Exercício 72

  • (UNIRIO 2008)

O Estado do Rio de Janeiro dispõe de uma legislação específica que versa sobre segurança contra incêndio e pânico. Este legislação criou em 1976 o COSCIP (Código de Segurança e Combate a Incêndio e Pânico). Considerando o COSCIP, pode-se afirmar que


A) a edificação multifamiliar com o máximo de 3 (três) pavimentos e área total construída inferior a 1500m 2 (mil e quinhentos metros quadrados) é isenta de Dispositivos Preventivos Fixos Contra Incêndio.

B) para edificação com mais de 4 (quatro) hidrantes deve-se ter uma reserva técnica de incêndio de 6.000 l (seis mil litros), acrescido de 500 l (quinhentos litros) por hidrante, excedente a 4 (quatro).

C) a pressão d’água exigida em qualquer dos hidrantes será, no mínimo, de 2kg/cm 2 (dois quilos por centímetro quadrado), e, no máximo, de 6kg/cm 2 (seis quilos por centímetro quadrado).

D) para a edificação com o máximo de 3 (três) pavimentos e área total construída superior a 1500m 2 (mil e quinhentos metros quadrados) será exigida a Canalização Preventiva Contra Incêndio e Brigada.

E) o número de hidrantes será calculado de tal forma que à distância sem obstáculos, entre cada caixa e os respectivos pontos mais distantes a proteger, seja de, no máximo, 15m (quinze metros).


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 73

Vamos para o Anterior: Exercício 71

Tente Este: Exercício 105

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.89ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.73ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 3ms))