Relações públicasAssessoria de imprensa
- (FGV 2008)
Ao redigir um release, é preciso levar em conta as características do texto noticioso. Por isso, ele deve apresentar:
A) criatividade no texto, que, a despeito da informação, chame a atenção dos editores e garanta espaço noticioso na mídia.
B) um autor responsável, claramente expresso, bem como as fontes de informação, com nome e função ou cargo na instituição.
C) cerca de 10 páginas de informação diversificada para que, em face à redução do número de jornalistas nas redações, elimine a possibilidade de apuração direta.
D) poucas fontes de informação e usar preferencialmente o discurso direto, a fim de eliminar o trabalho do jornalista em entrevistar diretamente a fonte.
E) títulos e entretítulos com pelos menos 15 palavras centralizadas e em itálico, a fim de chamar a atenção do jornalista.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 26
Vamos para o Anterior: Exercício 24
Tente Este: Exercício 15
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Relações públicas