FonoaudiologiaFala
- (FCC 2009)
Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (TID) compreendem em
A) amplo espectro de transtornos do desenvolvimento caracterizado pela presença de distúrbios do comportamento com diferentes graus de gravidade e déficits associados que têm em comum a diminuição ou perda das habilidades sociais, da comunicação, da imaginação, com interesses repetitivos e restritos.
B) grupo de transtornos caracterizado por alterações do desenvolvimento neuropsicomotor, com desvios da conduta, comportamentos repetitivos, estereotipados, atraso do desenvolvimento da linguagem e da cognição, manifestados desde o início da vida.
C) amplo espectro de transtornos do desenvolvimento caracterizado por alterações do desenvolvimento neuropsicomotor, ocasionando alterações desintegrativas da personalidade, com ou sem sinais degenerativos, envolvendo as habilidades de linguagem, cognitivas e sensoriais.
D) amplo espectro de transtornos do desenvolvimento caracterizado por perda progressiva das funções mentais superiores, desintegração da personalidade, transtornos motores, alterações graves da cognição e do desenvolvimento da linguagem, com dificuldades para aprendizagem das atividades da vida diária.
E) grupo de transtornos caracterizado por alterações desintegrativas da personalidade, atraso do desenvolvimento neuropsicomotor, sinais degenerativos dos aspectos do desenvolvimento, perda das funções adquiridas, ausência do desenvolvimento da linguagem e distúrbios sensoriais.
VOLTAR ao índice: Fonoaudiologia