Procura

Relações públicasPromoção institucional


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (IADES 2017)

Com relação à promoção institucional, assinale a alternativa correta.


A) A promoção institucional é uma das ferramentas de comunicação utilizadas para construir ou reforçar a imagem de uma organização perante seus públicos e é também denominada marketing institucional

B) A promoção institucional e a promoção de vendas são termos sinônimos, uma vez que promover uma instituição significa o mesmo que vender a imagem e reputação dela.

C) A realização de eventos visa exclusivamente à promoção institucional.

D) A realização de evento interno de uma organização não se insere entre as estratégias de promoção institucional.

E) A promoção institucional atualmente se define como atividade de comunicação que vincula a imagem da organização às questões ambientais, sociais ou culturais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Relações públicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+