Procura

Serviço socialServiço social na empresa responsabilidade social terceiro setor ongs entidades sociais recursos humanos e gestão de pessoas


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (CESGRANRIO 2010)

"a gestão dinâmica e contingencial de fatores físicos, tecnológicos e sociopsicológicos que afetam a cultura e renovam o clima organizacional, refletindo-se no bem-estar do trabalhador e na produtividade das empresas".
Eda Fernandes, conforme ROCHA, C. S. e FRITSCH, R., Qualidade de vida no trabalho e ergonomia, Serviço Social & Sociedade. S. Paulo: Cortez, ano XXIII, no 69, março de 2002, p. 59.
Tendo o texto acima como referência, analise as seguintes proposições, relativas à qualidade de vida no trabalho como resultante de:
I - ações de caráter preventivo, promocional e educativo;
II - múltiplos fatores que operam independentemente uns dos outros;
III - ações interdisciplinares desenvolvidas no interior da organização;
IV - preocupações com o desenvolvimento individual e da organização.
De acordo com a conceituação, são pertinentes APENAS as proposições



A) I e II.

B) II e III.

C) III e IV

D) I, III e IV.

E) II, III e IV.


VOLTAR ao índice: Serviço social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=9.10ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.40ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 11ms))