ArquivologiaConceitos e definições
- (NC-UFPR 2017)
Considere as seguintes definições:
1. Conjunto de documentos que, independentemente da natureza ou do suporte, são reunidos por processo de acumulação ao longo das atividades de pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, e conservados em decorrência de seu valor.
2. Entidade administrativa responsável pela custódia, pelo processamento técnico e pela utilização dos arquivos sob sua jurisdição.
3. Edifício ou uma das partes em que são guardados os documentos.
4. Peça de mobiliário destinada à guarda de documentos.
São definições correntes de arquivo:
A) 1 apenas.
B) 1 e 4 apenas.
C) 2 e 3 apenas.
D) 1, 2 e 3 apenas.
E) 1, 2, 3 e 4.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 51
Vamos para o Anterior: Exercício 49
Tente Este: Exercício 36
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Arquivologia