MarketingPesquisa de mercado
- (FUNIVERSA 2010)
Considere que, para conhecer melhor a opinião da população a respeito de seu desempenho e aprimorar seus serviços, o Ministério Público de Goiás decidiu empreender uma pesquisa de baixo custo, em que se escolheria um grupo de pessoas representativas da comunidade para participar de uma reunião. Nessa reunião, os convidados estariam livres para expressar suas necessidades, hábitos, opiniões e sugestões a respeito do trabalho do órgão, o que seria coordenado por um hábil moderador. Essa reunião ocorreria apenas uma vez, seria documentada e duraria cerca de duas horas com um grupo de dez pessoas, em um ambiente simples e confortável. Assinale a alternativa que apresenta o tipo de pesquisa que designa a imaginada pelos gestores do órgão.
A) levantamento por entrevistas e questionários
B) experimento
C) painel de clientes
D) discussão em grupo ( focus group )
E) entrevista em domicílio
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 7
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing