JornalismoAgenda setting
- (CESGRANRIO 2010)
A área de pesquisa conhecida como Agenda Settingse baseia em alguns pressupostos: o fluxo contínuo da comunicação, a influência dos meios de comunicação no receptor a médio e longo prazo e o fato de que
A) a escolha dos veículos onde as notícias serão publicadas define a importância dessas notícias perante o público.
B) a mídia sempre consegue incluir todos os assuntos nas preocupações dos seus leitores, devido à sua credibilidade.
C) dependendo dos assuntos abordados pela mídia, a médio e longo prazo, o leitor os inclui em suas preocupações.
D) o leitor incluirá, invariavelmente, os assuntos que serão abordados pela mídia, sendo secundária a duração da vinculação de cada tema.
E) o público determina quais assuntos serão abordados pela mídia, pois ele é o objetivo final dos veículos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8
Vamos para o Anterior: Exercício 6
Tente Este: Exercício 2
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo