Procura

CriminalísticaPapiloscopia


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (UFMT 2017)

As impressões digitais foram descritas pela primeira vez em 1684, por um cientista europeu chamado Nehemiah Grew, tendo seus estudos seguidos pelo anatomista alemão Govard Bidloo e, em 1687, pelo fisiologista italiano Marcello Malpighi, um dos pioneiros na utilização do microscópio. Para identificação de uma impressão digital, o papiloscopista forma suas conclusões com base em uma série de minúcias e características. Com base nesse contexto científico, assinale a assertiva correta.


A) As impressões datiloscópicas são pouco sensíveis à temperatura ou umidade, motivo pelo qual persistem por longos períodos na cena de um crime, sem perda significativa de qualidade.

B) A etapa de comparação inicia quando se estabelecem as características do fragmento de impressão digital a ser comparado ou pesquisado. Analisando a qualidade da impressão que se pretende investigar, o perito papiloscópico confronta a impressão desconhecida, por um lado, e a impressão conhecida, presente nos arquivos automatizados ou remetida como suspeito pela Autoridade Policial.

C) Os datiloscogramas são marcas constituídas de papilas hipodérmicas, cujas linhas negras são formadas pelas cristas papilares e os espaços em branco são formados pelos sulcos interpapilares, presentes também nos órgãos auriculares.

D) A escolha do reagente químico adequado para a revelação das impressões é irrelevante para que a prova técnica, resultado da perícia, com a finalidade de identificação criminal chegue a um resultado satisfatório.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 28

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Criminalística






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.70ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.04ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))