MarketingDesign
- (FUNIVERSA 2010)
No designgráfico, elementos como a escolha correta da gramatura do papel, o uso de combinação de cores e a escolha de determinada família de tipos acabam por construir a mensagem de uma peça publicitária. Dessa forma, um cartaz que tivesse formato A3, impresso em papel craft 350 g/m², com fonte Times New Roman, corpo 12, no qual a combinação de cores fosse C 100 Y 100 M 0 K 0 e C 0 Y 100 M 100 e K 0, poderia ser considerado como
A) moderno, pois suas cores são vibrantes e contrastantes; a tipografia é retilínea; e o tipo de papel, adequado e sofisticado.
B) de cunho ecológico, já que utiliza um papel que remete à reciclagem e uma das cores que o compõe é o próprio verde.
C) inadequado, pois a gramatura não permitirá que o cartaz seja fixado apenas com fita adesiva na parede, o tamanho da fonte não permitirá que a mensagem seja lida, e a combinação de cores complementares - verde e vermelho - causará fadiga
D) uma excelente peça publicitária, pois foi utilizado um corpo de fonte ideal para o tamanho do cartaz.
E) moderno, pois o papel craft é translúcido e permite criações satisfatórias, apesar de a combinação de cores, azul marinho com laranja, não permitir leitura.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
VOLTAR ao índice: Marketing