Procura

JornalismoOpinião pública


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (VUNESP 2018)

Para explicar a influência da mídia na construção da opinião pública, foram elaborados alguns conceitos com o objetivo de facilitar a descrição do efeito do agenda settingna construção da opinião. Entre os vários conceitos criados, está o de


A) Relevância que se refere a um acontecimento que, transformado em notícia, ultrapassa os espaços tradicionalmente ocupados por ele.

B) Onipresença ocorre quando um acontecimento é noticiado por todas as diferentes mídias, independentemente do enfoque atribuído.

C) Centralidade é a maneia pela qual a mídia aborda determinado assunto, utilizando uma determinada linguagem e recursos de editoração.

D) Focalização refere-se à capacidade que as mídias têm de colocar como algo importante determinado assunto.

E) Acumulação , que é a capacidade da mídia em dar relevância a um determinado tema, destacando-o do imenso conjunto de acontecimentos diários.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.85ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.76ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 8ms))