Procura

Relações públicasMeios de comunicação


EXERCÍCIOS - Exercício 12

  • (CESGRANRIO 2010)

A década de 1990 constitui um marco para a comunicação empresarial, no que tange ao surgimento de novas ferramentas de comunicação com públicos estratégicos. Com o advento da Internet, surgiram novas possibilidades de comunicação, mais interativas e imediatas. O blog, por exemplo, que antes era visto como uma espécie de diário pessoal eletrônico, assumiu, nos dias de hoje, a figura de blogcorporativo. Para os defensores dessa nova ferramenta de relacionamento com públicos estratégicos, a sua principal vantagem consiste na(o)



A) humanização da empresa, que passa a dispor de um meio interativo para o diálogo com os diferentes públicos de interesse.

B) neutralização dos conflitos de interesse que podem comprometer as ações das organizações com seus públicos estratégicos.

C) monitoramento do mercado através de estatísticas de vendas das empresas concorrentes.

D) exploração de novos nichos mercadológicos por meio de uma comunicação mais massiva e transparente.

E) redução do share of investment da empresa, por ser uma comunicação com baixos custos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 13

Vamos para o Anterior: Exercício 11

Tente Este: Exercício 9

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Relações públicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.51ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.44ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 7ms))