Procura

Engenharia elétricaAnálise de curto-circuitos


EXERCÍCIOS - Exercício 68

  • (CESGRANRIO 2010)

Em relação à análise de curto-circuito em um sistema de potência, afirma-se que



A) em um circuito trifásico, no estudo do curto-circuito de uma fase à terra, assumindo que as impedâncias equivalentes de sequências positivas e negativas são iguais e a impedância de aterramento no ponto de defeito é nula, quando a impedância de sequência zero é muito maior que a impedância equivalente de sequência direta, o fator de sobretensão pode alcançar 3, enquanto que a corrente de defeito é maior que o dobro das correntes nas fases não envolvidas na falta.

B) em um circuito trifásico, no caso de adotar-se a tensão de base igual à tensão nominal do sistema, a potência de curto circuito trifásico, em valores pu, tem o módulo igual ao da corrente de curto-circuito.

C) para esse tipo de estudo são fornecidas, em geral, as potências de curto-circuito nas condições dos períodos transitório e regime permanente bem como a potência média resultante da geração do sistema.

D) o cálculo da potência de curto-circuito no barramento infinito depende exclusivamente da tensão no próprio barramento.

E) a componente de regime permanente de uma corrente de curto-circuito apresenta frequências variadas e a sua amplitude permanece, em geral, inalterada.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 69

Vamos para o Anterior: Exercício 67

Tente Este: Exercício 35

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia elétrica






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.63ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.73ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 5ms))