FilosofiaDiversos
- (CESPE 2010)
As crianças pré-verbais conseguem aprender algo acerca do mundo, como conseguem também os cachorros e os chimpanzés. Como a todos eles falta uma linguagem natural, o vocabulário em que são interiormente formuladas as hipóteses não é uma tal linguagem. Tem de ser uma outra espécie de linguagem: a linguagem de pensamento. (...) Os relatos de primeira pessoa são importantes fontes de conhecimento quando o objeto de conhecimento é a própria pessoa que o faz. Quando, porém, o objeto é impessoal (como, por exemplo, a natureza das estrelas ou os hábitos alimentares do musaranho de rabo curto), o relato de uma intuição não corresponde a nenhum critério significativo de prova.
P. Moser, D. Mulder, J. Trout. A teoria do
conhecimento: uma introdução temática
A partir do texto acima e com relação a conhecimento e linguagem, julgue o item a seguir. A linguagem de pensamento deve corresponder à existência de alguma estrutura inata de conhecimento na mente de crianças e alguns animais, pois esses não possuem uma linguagem natural.
C) Certo
E) Errado
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