Relações públicasAssessoria de imprensa
- (FGV 2018)
Sobre o papel da assessoria de imprensa, leia o fragmento a seguir.
A assessoria de imprensa busca conquistar espaços para seu cliente por meio de mídia ______________ para veiculação de notícias sobre a empresa ou pessoa pública. Exerce papel fundamental no planejamento de comunicação e chega a treinar os executivos da empresa para se relacionarem com a imprensa, num processo conhecido como ____________. Ocupa-se ainda de conteúdos digitais como sites, intranete ____________. No sentido de aferir a visibilidade obtida, dedica-se ao monitoramento de mídias e ao processo de _____________, entre outras funções.
Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima
A) eletrônica - follow up – gifs - mentoring .
B) dirigida – newsmaking – áudios - brainstorming .
C) paga - gerenciamento de crises – vídeos - networking .
D) espontânea - media training – podcasts - clipping .
E) de massa – gatekeeping – drops - press kit .
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 10
VOLTAR ao índice: Relações públicas