MetalurgiaDiversos
- (CESGRANRIO 2011)
Os aços rápidos para ferramentas e matrizes apresentam, em sua composição química, os elementos de liga tungstênio (W), molibdênio (Mo) e cobalto (Co). Justifica a presença desses elementos na composição química dos aços rápidos o fato de que o
A) tungstênio e o molibdênio se dissolvem na estrutura cristalina, aumentando a resistência ao desgaste e à dureza, além de o cobalto formar carbonetos, produzindo a uniformidade da dureza, tanto a temperatura ambiente como a temperaturas elevadas.
B) tungstênio e o cobalto formam carbonetos que aumentam a resistência ao desgaste e à dureza, além de o molibdênio se dissolver na estrutura cristalina, produzindo a uniformidade da dureza, tanto a temperatura ambiente como a temperaturas elevadas.
C) tungstênio e o molibdênio formam carbonetos que aumentam a resistência ao desgaste e à dureza, além de o cobalto se dissolver na estrutura cristalina, produzindo a uniformidade da dureza, tanto a temperatura ambiente como a temperaturas elevadas.
D) cobalto e o molibdênio formam carbonetos que aumentam a resistência ao desgaste e à dureza, além de o tungstênio se dissolver na estrutura cristalina, produzindo a uniformidade da dureza, tanto a temperatura ambiente, como a temperaturas elevadas.
E) cobalto e o molibdênio se dissolvem na estrutura cristalina, aumentando a resistência ao desgaste e à dureza, além de o tungstênio formar carbonetos, produzindo a uniformidade da dureza, tanto a temperatura ambiente como a temperaturas elevadas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 109
Vamos para o Anterior: Exercício 107
Tente Este: Exercício 138
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Metalurgia