ProgramaçãoLinguagens de programação
- (CESGRANRIO 2011)
Coleções consistem em objetos que permitem manter diversos elementos armazenados como uma unidade. Elas incluem as implementações de várias estruturas de dados, sendo um importante fator de ganho em eficácia e eficiência para o desenvolvedor que souber usá-las.
Nesse sentido, as coleções em Java
A) incluem a classe Vector, que é a representação mais veloz de vetores, mas é limitada pela falta de sincronização e pela limitação do número de elementos armazenados.
B) incluem a classe BTreeMap, que é uma representação direta da estrutura de árvore B e que é a única classe das coleções cujo construtor necessita de um parâmetro (a ordem da árvore).
C) incluem a interface Map, que permite um mapeamento chave-valor que pode ser implementado de maneiras diferentes, como através de hashes e árvores.
D) podem ser definidas para implementações com genéricos, que são restritos às classes da GenericCollection, uma extensão de Collections criada especificamente para tal propósito.
E) contêm métodos especiais chamados isTree(), isMap() e isSet(), entre outros, para que o usuário possa saber que tipo de estrutura de dados está sendo efetivamente implementada.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 497
Vamos para o Anterior: Exercício 495
Tente Este: Exercício 111
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Programação