Procura

Administração financeira e orçamentáriaCodificação da receita pública


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (COPESE - UFT 2018)

Leia o fragmento de texto a seguir e responda a QUESTÃO.
Na União, para o exercício de 2016, incluindo a elaboração do Orçamento, entrou em vigor a nova estrutura de codificação das Naturezas de Receita, de forma a prover melhorias na estrutura de formação dos códigos da classificação, aplicando lógica integralmente voltada para a gestão das receitas orçamentárias. A nova codificação estrutura os códigos de forma a proporcionar extração de informações imediatas, a fim de prover celeridade, simplicidade e transparência, sem a necessidade de qualquer procedimento paralelo para concatenar dados. Ressalta-se que para os referidos entes, tal codificação é válida a partir do exercício financeiro de 2018, inclusive no que se refere à elaboração do respectivo projeto de lei orçamentária, que foi elaborado durante o exercício de 2017.
Sobre o caso apresentado, assinale a alternativa CORRETA.


A) A estrutura da nova codificação cria possibilidade de associar, de forma imediata, a receita principal com aquelas dela originadas, e a associação é efetuada por meio de um código numérico de 8 (oito) dígitos, cujas posições ordinais passam a ter o seguinte significado: Categoria Econômica, Espécie, Origem, Desdobramentos para identificação de peculiaridades da receita e Tipo.

B) A estrutura da nova codificação cria possibilidade de associar, de forma imediata, a receita principal com aquelas dela originadas, e a associação é efetuada por meio de um código numérico de 8 (oito) dígitos, cujas posições ordinais passam a ter o seguinte significado: Natureza da Receita, Origem, Espécie, Desdobramentos para identificação do fato gerador da receita e Alínea.

C) A estrutura da nova codificação cria possibilidade de associar, de forma imediata, a receita principal com aquelas dela originadas, e a associação é efetuada por meio de um código numérico de 8 (oito) dígitos, cujas posições ordinais passam a ter o seguinte significado: Categoria Econômica, Origem, Espécie, Desdobramentos para identificação de peculiaridades da receita, e Tipo.

D) A estrutura da nova codificação cria possibilidade de associar, de forma imediata, a receita principal com aquelas dela originadas, e a associação é efetuada por meio de um código numérico de 8 (oito) dígitos, cujas posições ordinais passam a ter o seguinte significado: Categoria Econômica, Espécie, Origem, Desdobramentos para identificação do fato gerador da receita, e Alínea.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 14

VOLTAR ao índice: Administração financeira e orçamentária






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.40ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.45ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 2ms))