Governança de tiDiversos
- (CEPERJ 2011)
ITIL define um conjunto de melhores práticas para os processos em uma área de TI, com a finalidade de agregar valor às áreas de negócio de uma organização. O modelo de referência de processos ITIL propõe as áreas a seguir descritas.
I- Suporte ao Serviço– os processos concentram-se nas tarefas de execução diária, necessárias à manutenção dos serviços de TI já entregues e em utilização pela organização.
II- Entrega do Serviço– os processos concentram-se nas atividades de planejamento a longo prazo dos serviços que serão demandados pela organização e na melhoria dos serviços já entregues e em utilização pela organização.
Nas áreas I e II, são processos de Gerenciamento, respectivamente:
A) Incidente e Configuração
B) Nível de Serviço e Incidente
C) Capacidade e Nível de Serviço
D) Configuração e Continuidade dos Serviços de TI
E) Continuidade dos Serviços de TI e Capacidade
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