Procura

Contabilidade de custosCusteio por absorção ou integral


EXERCÍCIOS - Exercício 76

  • (ESAF 2012)

No processo de absorção de custos da empresa Rio Quente S.A., a empresa considerou o total dos bens de consumo eventual como custo no resultado (compondo o Custo das Mercadorias Vendidas). Com relação a esse procedimento, considerando os critérios fiscais de custeio por absorção, pode-se afirmar que o procedimento


A) está incorreto, visto que no processo de absorção todos os custos devem ser absorvidos aos estoques, independente de sua natureza, para posteriormente ser levado a resultado, pela venda do bem.

B) é facultado somente para as empresas que exportam mais de 10% de sua produção, uma vez que, sendo essas empresas beneficiadas pela não tributação, não haveria impacto relevante no lucro tributável.

C) está de acordo com as regras, desde que não supere a 5% do custo total dos produtos vendidos no exercício anterior.

D) é permitido, desde que a empresa tenha 5% de seu custos formados por bens de consumo eventual importados.

E) não atende aos critérios de absorção, uma vez que seria opcional somente se representasse 10% do total dos Custos absorvidos nos estoques do período.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 77

Vamos para o Anterior: Exercício 75

Tente Este: Exercício 101

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Contabilidade de custos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=37.25ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.64ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 39ms))