Gestão de pessoasResponsabilidade de linha e função de staff
- (IBGP 2018)
O gerente de compras de uma empresa está com necessidade de recrutamento de um novo técnico para o setor para atuar em negociações de contratos com fornecedores de prestação de serviços. Dada a relevância da função, resolve fazer uma seleção interna, considerando que já possui conhecimento dos candidatos e também como uma oportunidade de promoção de quem já é seu colaborador.
A negociação sempre é facilitada quando há confiança no relacionamento dos negociadores. Gerar essa confiança é muito importante no processo e isso depende de características que devem ser observadas na aptidão do comprador e aprimoradas com treinamento e prática.
Pensando nisso, o gerente enumerou algumas características importantes para um bom negociador, as quais deveriam ser observadas no recrutamento e posteriormente aprimoradas em treinamento.
Dentre essas características, assinale a alternativa que NÃO está de acordo com os objetivos dessa seleção:
A) Ver a negociação como um processo contínuo e dinâmico, mesmo após o acordo final e a assinatura do contrato.
B) Estar atento em atingir os próprios objetivos, independentemente do alcance das metas da organização.
C) Ter a mente aberta e ser atento às necessidades do seu negócio, não descuidando das necessidades de seu oponente.
D) Ser competitivo e estimular a eficiência na realização dos benefícios mútuos desejados, oferecendo alternativas criativas.
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