Medicina legalAntropologia forense
- (CESPE 2018)
O método de Carrea para estimar a altura de um indivíduo fundamenta-se no fato de que existe proporcionalidade entre os diâmetros dos dentes e a altura de um indivíduo. Para tanto, mede-se o(a)
A) arco da circunferência da somatória do diâmetro mesiodistal dente a dente por vestibular dos incisivos central, lateral e caninos unilaterais inferiores, resultando isso na possível altura mínima do indivíduo.
B) corda do arco por palatino, medida da linha reta entre a mesial do incisivo central até a distal do canino superior de mesmo lado, estimando-se a altura máxima.
C) arco da circunferência da somatória do diâmetro mesiodistal dente a dente por vestibular dos incisivos central, lateral e caninos unilaterais inferiores, resultando isso na possível altura máxima do indivíduo.
D) corda do arco por lingual, medida da linha reta entre a mesial do incisivo central até a distal do canino inferior de mesmo lado, estimando-se a altura máxima.
E) arco da circunferência da somatória do diâmetro mesiodistal dente a dente por vestibular dos incisivos central, lateral e caninos unilaterais superiores, resultando isso na possível altura máxima do indivíduo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 18
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Medicina legal