Banco de dadosDer
- (FCC 2012)
Uma professora de uma universidade brasileira propôs aos seus alunos que seguissem os seguintes passos:
Passo 1: Identificar todos os substantivos que indiquem objetos.
Passo 2: Descartar os substantivos que, quando entidades, possuem apenas uma ocorrência.
Passo 3: Descartar os substantivos que servem apenas para entendimento do problema.
Passo 4: Descartar objetos que se referem a aplicações futuras.
Passo 5: Descartar objetos que não teriam nenhum atributo.
Passo 6: Listar os objetos que se tornarão entidades.
Passo 7: Identificar relacionamentos através da sentença: “objeto verbo objeto”.
Passo 8: Estabelecer o grau de relacionamento entre as entidades.
Passo 9: Estabelecer a cardinalidade do relacionamento entre as entidades.
Passo 10: Identificar os atributos de cada entidade.
A professora tinha a intenção de ensinar seus alunos a criarem um
A) Modelo de Arquitetura em Camadas.
B) Diagrama de Classes associado a um Diagrama de Objetos da UML.
C) Diagrama de Atividades da UML.
D) Modelo Entidade-Relacionamento.
E) Diagrama de Relacionamento entre Objetos e Entidades.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 99
Vamos para o Anterior: Exercício 97
Tente Este: Exercício 38
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Banco de dados