Procura

Banco de dadosDer


EXERCÍCIOS - Exercício 98

  • (FCC 2012)

Uma professora de uma universidade brasileira propôs aos seus alunos que seguissem os seguintes passos:

Passo 1: Identificar todos os substantivos que indiquem objetos.

Passo 2: Descartar os substantivos que, quando entidades, possuem apenas uma ocorrência.

Passo 3: Descartar os substantivos que servem apenas para entendimento do problema.

Passo 4: Descartar objetos que se referem a aplicações futuras.

Passo 5: Descartar objetos que não teriam nenhum atributo.

Passo 6: Listar os objetos que se tornarão entidades.

Passo 7: Identificar relacionamentos através da sentença: “objeto verbo objeto”.

Passo 8: Estabelecer o grau de relacionamento entre as entidades.

Passo 9: Estabelecer a cardinalidade do relacionamento entre as entidades.

Passo 10: Identificar os atributos de cada entidade.

A professora tinha a intenção de ensinar seus alunos a criarem um



A) Modelo de Arquitetura em Camadas.

B) Diagrama de Classes associado a um Diagrama de Objetos da UML.

C) Diagrama de Atividades da UML.

D) Modelo Entidade-Relacionamento.

E) Diagrama de Relacionamento entre Objetos e Entidades.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 99

Vamos para o Anterior: Exercício 97

Tente Este: Exercício 38

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Banco de dados






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=24.22ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=1.04ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 27ms))