PsicologiaPsicologia jurídica
- (FAPERP 2012)
"O casamento, apesar de tudo, ainda faz parte da subjetividade da maioria dos indivíduos que mantêm o sonho de uma união feliz. Quando, porém, um casal decide-se pela separação, essa escolha representa a resposta final a um conjunto de frustrações pessoais provocadas pela não-realização de esperanças e anseios mútuos" (Schabbel, 2005). De que forma o psicólogo pode ajudar em um processo de separação consensual?
A) Trabalhando para que o casal repense sua decisão e permaneça juntos, uma vez que é um direito de toda criança ter pai e mãe unidos em juízo
B) Realizando a menor quantidade de atendimentos possível, visando evitar a morosidade do processo, uma vez que o casal já está certo de suas decisões e pouco pode ser feito.
C) Orientando as questões necessárias, buscando possibilidades de soluções para os conflitos e visando compor um acordo pautado na colaboração.
D) Trazendo à tona todos os conflitos que levaram o casal a entrar com o pedido de separação, a fim de embasar o processo e garantir que o casal não volte atrás em sua decisão.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 47
Vamos para o Anterior: Exercício 45
Tente Este: Exercício 41
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Psicologia