Administração de recursos materiaisProcesso ou ciclo de compras
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2012)
Ao receber algum produto ou material de fornecedores, podem ocorrer normalmente algumas divergências entre o que foi pedido ou solicitado e o que efetivamente o fornecedor entregou. É bastante comum que, no verso do Pedido de Compras, cada empresa registre as suas condições de compras, que são características relacionadas, muitas vezes, à estrutura de cada empresa e a sua política de compras.
Assinale a alternativa que apresenta uma condição que NÃOé válida para constar no verso do pedido de compras.
A) Não serão aceitas cobranças ou responsabilidades de pagamentos referentes a transportes, embalagens, instalações, seguro etc., salvo se anterior ou especificamente autorizados pela presente compradora.
B) As mercadorias deverão ser entregues impreterivelmente dentro do prazo combinado. A não observância da presente cláusula garante-nos o direito de cancelar esse Pedido de Compra, em todo ou em parte, sem qualquer prejuízo de nossa parte.
C) A presente encomenda poderá ser faturada pelo preço de mercado do dia ou da data da entrega na empresa. Qualquer débito resultante de pagamento sobre transportes, movimentação, seguros e acondicionamento, realizados pelo fornecedor dentro dos nossos estabelecimentos, não necessitarão de registro ou documentação junto à fatura da presente compradora.
D) Todo material fornecido deverá estar rigorosamente de acordo com nosso pedido no que se refere a especificações, desenhos, acondicionamento no caminhão, unidades por embalagem etc., e a aceitação do pedido é condicionada à aprovação de nossa inspeção. Em caso de rejeição, será colocado à disposição, por conta e risco do fornecedor, até sua retirada. Qualquer despesa de transporte relativa a materiais assim rejeitados correrá por conta do fornecedor.
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