Análise de balançosIndicadores de mercado (lucro por ação payback dividend yeld payout etc)
- (CESGRANRIO 2012)
A indústria G adota o custeio por absorção para alocar o custo a seus produtos, e o método do Mark-uppara atribuir um preço de venda a esses produtos, independente de outras possíveis análises e alternativas de precificação. Com relação a um novo produto que está lançando no mercado, a indústria fez as seguintes anotações, referentes somente ao aludido produto: • Despesas de venda = 18,5% • Despesas administrativas = 10,5% • Margem de lucro desejada = 8,5% Considerando única e exclusivamente os dados recebidos aliados à boa técnica do estabelecimento de preço de venda pelo método Mark-up, e desconsiderando qualquer tipo de imposto, o marcador a ser utilizado para estabelecer o preço de venda do produto aplicado sobre o custo, é
A) 1,0930
B) 1,3700
C) 1,3750
D) 1,6000
E) 1,6250
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 30
Vamos para o Anterior: Exercício 28
Tente Este: Exercício 26
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Análise de balanços