AuditoriaProcedimentos e técnicas de auditoria
- (Quadrix 2013)
A auditoria compreende o exame das atividades desenvolvidas em uma entidade ou em determinado setor dessa entidade, com o objetivo de verificar se essas atividades estão sendo executadas conforme o que foi planejado, são executadas com eficiência e eficácia e estão de acordo com as leis vigentes e as diretrizes emanadas da própria entidade. Sob a denominação de Contas a Receber agrupa-se e se controla tudo o que se relaciona ao recebimento de duplicatas, faturas e contas. Esse controle auxilia o setor de cobranças da entidade, emitindo relatórios das contas a receber, das contas atrasadas etc. Entre as alternativas, aponte a que não deve ser objeto da auditoria de Contas a Receber.
A) Duplicatas a Receber de clientes, inclusive provisão para devedores duvidosos e títulos descontados.
B) Adiantamentos diversos a funcionários e a clientes.
C) Materiais de expediente encomendados aguardando entrega.
D) Impostos a recuperar.
E) Outros créditos, agrupamentos de outras contas a receber de menor expressão.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 204
Vamos para o Anterior: Exercício 202
Tente Este: Exercício 432
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Auditoria