Administração geralDiversos (2)
- (TJ-PR 2013)
Na Administração, é possível citar quatro meios gerenciais-administrativos ou processos utilizados para viabilizar os objetivos: planejamento, organização, liderança e controle. Sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas:
1. Monitorar e avaliar são termos atualmente mais adequados para liderança, cuja função envolve a regulação do trabalho.
2. A organização independe do planejamento e visa a estruturação da empresa, por meio de atividades como distribuição de tarefas e alocação de recursos.
3. Planejamento significa estabelecer os objetivos que a organização buscará para obter a posição desejada no futuro, e a partir disso, definir tarefas e recursos necessários para o alcance desses objetivos.
4. Planejar, organizar, liderar e controlar são partes integrantes de um processo recíproco e repetitivo.
Assinale a alternativa correta.
A) Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
B) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
C) Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.
D) As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 110
Vamos para o Anterior: Exercício 108
Tente Este: Exercício 269
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral