Engenharia de softwareDiagrama de objetos
- (FCC 2013)
A UML é composta por diversos diagramas, dentre eles, o diagrama de sequência,
A) que é a melhor escolha para mostrar laços, comportamento condicional e troca de mensagens entre objetos dando uma visão precisa do comportamento total do sistema.
B) que mostra a iteração no sistema, exibindo cada participante com uma linha de vida, que corre horizontalmente na página, e a ordem das mensagens, lendo a página de cima para baixo.
C) onde a exclusão de um participante no diagrama é indicada pela palavra [exclude] . Uma seta de mensagem chegando à palavre [exclude] indica um participante explicitamente excluindo o outro.
D) que captura, normalmente, o comportamento de um único cenário. O diagrama mostra vários exemplos de objetos e mensagens que são passadas entre esses objetos para um determinado caso de uso.
E) que deve ser utilizado para descrever o comportamento de um objeto por intermédio de vários casos de uso e nunca para descrever um comportamento que envolva vários objetos em colaboração.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 12
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software