Procura

Engenharia de softwareDiagrama de objetos


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (FCC 2013)

A UML é composta por diversos diagramas, dentre eles, o diagrama de sequência,


A) que é a melhor escolha para mostrar laços, comportamento condicional e troca de mensagens entre objetos dando uma visão precisa do comportamento total do sistema.

B) que mostra a iteração no sistema, exibindo cada participante com uma linha de vida, que corre horizontalmente na página, e a ordem das mensagens, lendo a página de cima para baixo.

C) onde a exclusão de um participante no diagrama é indicada pela palavra [exclude] . Uma seta de mensagem chegando à palavre [exclude] indica um participante explicitamente excluindo o outro.

D) que captura, normalmente, o comportamento de um único cenário. O diagrama mostra vários exemplos de objetos e mensagens que são passadas entre esses objetos para um determinado caso de uso.

E) que deve ser utilizado para descrever o comportamento de um objeto por intermédio de vários casos de uso e nunca para descrever um comportamento que envolva vários objetos em colaboração.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 12

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.06ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.46ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 3ms))